sábado, 19 de outubro de 2019

III Semana do Bebê


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e criança
Grande público prestigia festa para as crianças e abertura da III Semana do Bebê.
Com empenho e dedicação de profissionais e colaboradores de diversas secretarias, o Governo de Brejão realizou na tarde dessa sexta-feira(18) uma grande festa em comemoração ao dia das crianças. Uma estrutura de palco, som, tendas e brinquedos infláveis na praça Vereador José Augusto Pinto, proporcionou momentos de muita diversão, as centenas de crianças de todas as comunidades do município.
Além da distribuição de brindes, picolés, água, refrigerante, algodão doce e outras guloseimas, um show com personagens famosos do mundo infantil atraiu a atenção do público presente, que seguiu com a realização do sorteio de brinquedos.
Outra inovação observada no evento, foi o espaço da acessibilidade, que garantiu a participação das crianças com deficiência, as quais foram conduzidas por seus familiares e acompanhados pelos apoios educacionais e professores.
Numa parceria das Secretarias de Saúde e Assistência Social, na ocasião foi realizada a abertura da “III Semana do Bebê”. Uma parceria com a UNICEF que objetiva assegurar o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, com ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. A semana segue com uma programação até o dia 24, com temáticas como: mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê.
De acordo com informações da Secretaria de Educação, o dia das crianças foi vivenciado nas últimas semanas através de Projetos Pedagógicos envolvendo Equipes escolares, pais e estudantes com diversas atividades, como: passeios, jogos, contação de histórias, brincadeiras, show de talentos, oficinas de confecção de brinquedos, gincanas e piscina.
Acompanhada de secretários, vereadores e do vice-prefeito Joseraldo Rodrigues, a prefeita Beta Cadengue parabenizou a todos os envolvidos na organização do evento.
ASCOM BREJÃO-PE



A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, multidão

20 de maio – Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem

20 de maio – Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – quando morreu a enfermeira Ana Néri, pioneira na enfermagem brasilei...