quinta-feira, 31 de outubro de 2019

XIII Conferência Estadual de Assistência Social

Município é representado na XIII Conferência Estadual de Assistência Social
Durante os dias 29 e 30 de outubro foi realizada a XIII Conferência Estadual de Assistência Social que teve como tema: Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social.
O objetivo da conferência foi de planejar e debater a atuação da Política em Pernambuco, como também definir as prioridades as quais deverão ser tomadas pelos Governos Federal e Estadual a fim de fortalecer o setor.
Estiveram presentes os gestores municipais, estaduais, parlamentares, vereadores, profissionais e usuários. O município de Brejão foi representado pelos delegados eleitos na conferência municipal, o gestor do SEMASDH, Carlos Ouro Preto e a trabalhadora do SUAS, a Assistente Social Poliana Araújo. Na ocasião, os participantes refletiram sobre o momento atual de retirada de direitos, ameaça das políticas públicas e a fragilização dos serviços e dos programas socioassistenciais, além disso, elaboraram propostas no âmbito Federal e Estadual com a finalidade de reafirmar a Política de Assistência Social como direito do povo.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

20 de maio – Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem

20 de maio – Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – quando morreu a enfermeira Ana Néri, pioneira na enfermagem brasilei...